Por que usar antecipação de recebíveis no meu negócio?

A antecipação de recebíveis é uma linha de crédito que tem como principal objetivo facilitar a vida do empreendedor. Ela ajuda a pagar dívidas, folha de pagamento, fazer investimentos no próprio negócio entre várias outras possibilidades. Prática, acessível e sem burocracia, ela garante a saúde financeira de diversos empreendimentos na medida em que adianta o pagamento das vendas a prazo.

Como funciona a antecipação de recebíveis?

Quando uma loja física ou online vende um produto parcelado em 6 vezes no cartão de crédito, ela vai demorar 180 dias para receber o valor em sua totalidade. Mas, e se a empresa precisar desse valor dentro de alguns dias? Nesse caso, ela recorre à antecipação de recebíveis.

Como o próprio nome sugere, trata-se do adiantamento do recebimento das suas vendas a prazo, tenham sido elas feitas no cartão de crédito ou boleto. O serviço é oferecido por bancos físicos, fintechs e demais instituições financeiras, que cobram taxas e juros sobre o valor antecipado. Para manter sob controle os valores antecipados e suas taxas, conte com o Concil Card.

Quando o adiantamento é feito, a instituição financeira fica com o direito de receber os pagamentos antecipados, tomando para si os riscos dessa operação.

Quanto ao prazo para a disponibilidade do valor, isto pode variar conforme a instituição e conforme a negociação. Na prática, funciona assim: quanto menor o prazo para o dinheiro cair na conta, maiores as taxas e os juros. Apesar de as negociações mais comuns girarem em torno de 2 dias úteis, os prazos de 7 e 15 dias também são bastante solicitados.

Por que usar antecipação de recebíveis no seu negócio? Confira os porquês

Porque é mais vantajoso do que pegar um empréstimo

Tenha em mente que na antecipação de recebíveis o recebimento futuro transformado em recurso imediato já é da empresa. Isso, por sua vez, torna essa modalidade de crédito mais barata do que o empréstimo empresarial, do que o cheque especial e do rotativo do cartão de crédito.

Possibilidade de investir no próprio negócio

Antecipação de recebíveis é sinônimo de mais dinheiro em caixa. Flexível, o recurso pode ser utilizado para diversas finalidades, como pagar dívidas e pagar funcionários, por exemplo.

Todavia, a antecipação de recebíveis também é uma excelente estratégia para gerar mais lucros para o seu negócio. O dinheiro pode ser usado para investir nos produtos ou serviços que oferecem mais retorno financeiro à empresa, bem como em ações estratégicas que melhorem o posicionamento da marca no mercado em que ela atua.

Melhor negociação com fornecedores

Por garantir mais recursos em caixa, a antecipação de recebíveis também possibilita negociar melhor com seus fornecedores. É sabido que a maioria deles oferece condições comerciais diferenciadas para pagamento à vista, como descontos nos valores dos produtos e prazos de entrega flexíveis.

Graças a esses e vários outros benefícios, a antecipação de recebíveis é uma grande aliada dos seus negócios. Ainda em dúvidas de como fazer? No e-book Gestão de Recebíveis, você tem acesso a um guia completo para gerenciar de forma saudável seus recebíveis e transformar as finanças da sua empresa o quanto antes. Baixe grátis e aproveite!

Comentário no facebook

Conheça a nossa plataforma:

Confira nossa solução:

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.