Como as suas vendas no cartão influenciam no seu controle de recebimentos

Você sabe se a sua empresa está gerando lucro? Conhece todas as entradas e saídas da sua operação? Faz o controle de recebimentos das vendas com cartão? Bom, se para responder essas perguntas você ficou com dúvidas saiba que é preciso ficar atento!

Sem um controle eficaz das finanças é difícil a empresa prosperar, pois ela pode se deparar com prejuízos e fraudes, além de prejudicar a tomada de decisões estratégicas, já que o empreendedor não possui uma visão clara e real das suas movimentações.

Além disso, as vendas no cartão representam uma parte significativa das transações realizadas diariamente, por isso, elas influenciam diretamente no controle de recebimentos do seu negócio. Para ampliar os seus conhecimento sobre o tema e saber como realizar uma gestão eficaz dos recebíveis, continue acompanhando esse artigo até o fim. 

Vendas de cartão: veja como elas impactam no controle de recebimentos da sua operação

Hoje, disponibilizar a modalidade de pagamento via cartão de crédito ou débito já não é um diferencial nas empresas, mas sim uma necessidade para que as companhias se mantenham competitivas no mercado. 

Com os brasileiros cada vez mais familiarizados com as compras via cartão, o número de transações realizadas por esse meio todos os dias costuma ser bastante alto. Por isso, o controle de recebimentos do seu negócio envolve diretamente as vendas no cartão.

O que muda em relação ao dinheiro, por exemplo, é que os pagamentos feitos com cartão de crédito ou débito envolvem taxas que são cobradas pelas operadoras. Dependendo do tipo de movimentação, a empresa terá um desconto específico em seu recebimento. Por isso, controlar todas as entradas das vendas com cartão é fundamental para ter uma noção estratégica e real da saúde financeira da empresa.

Saiba como realizar o controle de recebimentos de forma segura e automatizada

Como vimos no tópico acima, as vendas no cartão influenciam no controle de recebimentos de todas as empresas que trabalham com essa modalidade. Mas, para não ter problemas durante a conciliação, a dica é investir em tecnologias que automatizam esse processo de forma segura e eficaz.

Por meio de plataformas focadas no controle de recebimentos das vendas via cartão, é possível acompanhar em tempo real todas as movimentações do negócio, confrontando os dados de pagamento com as taxas que foram cobradas. 

Além disso, ao adotar um sistema para controle de recebimentos das vendas no cartão a empresa passa a ter mais segurança e integridade nas informações captadas, reduzindo os riscos operacionais e as perdas financeiras através da conciliação automática.

Mais uma vantagem importante que esses sistemas proporcionam para as companhias tem a ver com a previsão dos seus recebimentos. Boas plataformas disponibilizam para os seus clientes recursos voltados para a conciliação de vendas, que melhoram a gestão dos recebíveis através de dados atualizados de todas as adquirentes que a empresa tem parceria. 

Essas e outras funcionalidades das melhores plataformas de conciliação de cartão do mercado são fundamentais para que o empreendedor tenha um controle de recebimentos estratégico, processo essencial para o desenvolvimento dos negócios.

Apresentamos no artigo de hoje como as suas vendas no cartão influenciam no controle de recebimentos. Quer continuar por dentro de assuntos relacionados a gestão financeira? Então, confira também em nosso blog o post que explica como funcionam as bandeiras de cartão de crédito.

Comentário no facebook

Conheça a nossa plataforma:

Confira nossa solução:

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.