Quando receberei o pagamento de compras feitas em cartão de débito?

Andar com dinheiro na carteira pode ser um problema. Afinal, nunca se sabe exatamente quanto precisará gastar, e andar com uma grande quantia é algo bastante arriscado. É por isso que o cartão de débito tem sido cada vez mais utilizado, já que é possível ter acesso a todo o dinheiro disponível na sua conta e com muito mais segurança.

No entanto, muitas pessoas têm dúvidas sobre como esse processo funciona para um varejista. Afinal de contas, será que o dinheiro entra na conta do vendedor com a mesma facilidade? Para saber isso e muito mais, continue lendo este post e confira todas as informações!

Entenda como funciona o cartão de débito

Ao contrário do cartão de crédito, que funciona com um limite preestabelecido, o cartão de débito depende da quantidade de recursos que o usuário possui em sua conta bancária. Assim, ele é um método de pagamento que consegue acessar o dinheiro disponível no banco através de uma senha.

Dessa maneira, o cliente não precisa andar com dinheiro vivo na carteira e muito menos procurar um caixa eletrônico todas as vezes que precisar comprar alguma coisa. Além disso, ele também pode estar vinculado a um cartão de crédito ou não. E, na maioria das vezes, o próprio cartão da conta já é utilizado para realizar compras no débito.

Saiba mais sobre essa forma de pagamento no varejo

Para realizar vendas e receber o pagamento através do cartão de débito, a empresa precisa contratar uma empresa credenciadora. Essas empresas fornecem a estrutura necessária para o gerenciamento e o recebimento de pagamentos, como a máquina que pode ser usada também para as compras no crédito.

A maior parte das empresas cobra um valor mensal pelo aluguel do terminal de recebimento. Mas, hoje em dia, existem opções que não efetuam esse tipo de cobrança. No entanto, para isso, normalmente é estipulado um limite mensal de vendas. Neste caso, mesmo que sua demanda seja muito alta, pode ser que não seja possível fugir daquela mensalidade.

Além disso, ainda há a tarifa por operação. Embora ela geralmente seja um pouco menor que a praticada nas compras com o cartão de crédito, ainda deve ser considerada para evitar prejuízos.

Entenda quanto tempo demora para receber as compras do cartão de débito

Para o cliente, a compra com cartão de débito funciona exatamente como uma compra à vista, ou seja, no momento em que a operação é aprovada, o dinheiro desaparece da sua conta. Mas será que esses recursos são repassados aos varejistas com a mesma rapidez?

Nas compras realizadas no crédito, o empreendedor pode levar até um mês para receber o dinheiro das vendas, mas no caso do débito, esse tempo é bem menor. A maioria das credenciadoras costuma repassar o pagamento pelas vendas em até um dia útil, o que é bastante vantajoso.

Sendo assim, como as compras com cartão de débito são mais práticas e seguras tanto para os clientes quanto para os empreendedores, que não vão precisar se preocupar com a insegurança de ter muito dinheiro físico no caixa, esse é um método de pagamento muito interessante. Nesse caso, verifique as possibilidades para o seu negócio e não fique para trás.

Gostou das dicas que trouxemos para você nesse conteúdo? Então compartilhe esse post nas suas redes sociais! Afinal, dica boa é dica compartilhada.

Comentário no facebook

Conheça a nossa plataforma:

Confira nossa solução:

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.