3 razões para utilizar a plataforma do Concil Card na sua empresa

Se você e a sua equipe ainda perdem tempo anotando números em planilhas eletrônicas, está na hora de automatizar os processos de trabalho da sua empresa. Atualmente, várias ferramentas tecnológicas simplificam tarefas, aumentam a produtividade, reduzem os erros e os custos operacionais, como a plataforma do Concil Card.

Ela reúne em um único lugar todas as informações de vendas e recebimentos para você ter resultados previsíveis e consiga tomar boas decisões a favor do seu negócio. Além disso, também pode ser integrada com o seu ERP para automatizar tarefas repetitivas e economizar mais ainda o tempo da sua equipe.

Ainda não está convencido do que o Concil Card pode fazer pela sua empresa? Então conheça a seguir 3 motivos para investir na plataforma quanto antes!

Monitore suas vendas

Na plataforma do Concil Card você visualiza, em um único lugar, tudo o que foi vendido pela sua empresa. Por meio de um painel intuitivo, você escolhe um intervalo de datas e tem acesso às informações divididas por categorias, como filiais, bandeiras, adquirentes e modalidades.

Dessa forma, fica mais fácil saber qual foi o desempenho financeiro do seu negócio em um determinado período. Ao permitir uma análise geral das suas vendas, a plataforma também possibilita que você tenha um melhor entendimento das operações realizadas pela empresa, quais estão dando lucro, quais não estão e o que pode ser melhorado.

Confira suas divergências com a plataforma do Concil Card

Em princípio, dados divergentes significam informações equivocadas em relação a um determinado parâmetro. No financeiro, eles podem ser causados por erros de registro de entrada e saída de dinheiro no caixa, pagamentos não realizados, não repassados pela operadora da maquininha de cartão, realizados fora de data, entre outros motivos.

O fato é que não compreender a origem dessas divergências pode causar prejuízos incalculáveis a médio e longo prazos para a sua empresa. A boa notícia é que graças aos relatórios detalhados da plataforma do Concil Card você passa a ter total controle das finanças do seu negócio de forma muito prática.

Só para se ter uma ideia, essa funcionalidade permite que você acompanhe a trajetória do seu dinheiro da realização das vendas até o recebimento no banco. Isso, por sua vez, oferece uma visão mais clara dos descontos, taxas e tarifas negociados com as operadoras e facilita regularizar possíveis pendências com as adquirentes.

Acompanhe de perto seus cancelamentos e chargebacks

Cancelamentos e chargebacks são instrumentos que visam proteger o consumidor, garantindo que o crédito oferecido por bancos e instituições financeiras seja usado de forma conveniente e segura. 

Todavia, ambas as operações causam grandes transtornos a lojistas de diferentes segmentos e portes. Na prática, eles significam cancelamento da compra pelo lojista ou estorno do valor apresentado na fatura do cartão de crédito pela operadora. Quando não bem gerenciados, eles podem significar prejuízos financeiros, perda de mercadoria e de credibilidade perante os consumidores.

Já com a plataforma do Concil Card você consegue monitorar os cancelamentos e chargebacks da sua empresa, evitando fraudes e prejuízos financeiros ao negócio. Com o auxílio de relatórios personalizáveis, você visualiza todas as solicitações de estornos de clientes e pode recorrer de chargebacks dentro do prazo, apresentando à operadora comprovantes da legitimidade da venda.

Neste artigo apresentamos a você 3 motivos para utilizar a plataforma do Concil Card na sua empresa, mas além destes existem muitos outros que você precisa conhecer. Entre em contato com a Concil e evolua a gestão financeira da sua empresa com uma plataforma inteligente, intuitiva e acessível. Saiba mais!

 

Comentário no facebook

Conheça a nossa plataforma:

Confira nossa solução:

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.