6 modelos diferentes de maquininha de cartão

A maquininha de cartão é uma ferramenta que faz parte das estratégias de todos os negócios. Por isso, empreendedores de diferentes segmentos e portes precisam conhecer os modelos disponíveis, as taxas cobradas pelas principais operadoras e as facilidades que cada uma delas oferece para a empresa.

Somente com essas informações em mãos é que o empreendedor conseguirá identificar qual a melhor maquininha de cartão para o seu negócio. Na verdade, o mais comum é que uma empresa tenha duas os mais maquininhas, atendendo diferentes perfis de clientes.

Bom, se você quer se atualizar sobre esse tema, confira na sequência deste artigo 6 modelos diferentes de maquininha de cartão e veja quais delas é a mais indicada para a sua operação.

1. Máquina  POS

O primeiro modelo que vamos apresentar é um dos mais conhecidos do mercado, o chamado POS (Point of Sale ou Ponto de Venda). Nessa modalidade, o aparelho fica instalado no caixa da empresa e funciona conectado a uma linha telefônica. 

Hoje, diversas adquirentes oferecem essa maquininha de cartão, como Rede, GetNet e Cielo. Apesar de serem do mesmo modelo, os acordos referentes às taxas variam conforme a empresa contratada pelo empreendedor, por isso é bom analisar todas as tarifas antes de fechar um contrato.

2. Maquininha de cartão POS no formato Wireless

Diferentemente do modelo que apresentamos acima, a maquininha de cartão POS no formato Wireless é portátil. Apesar de utilizar a rede de internet, ela pode ser retirada, por exemplo, do caixa da empresa e ser utilizada em outro local da operação que tenha um bom sinal de Wi-Fi.

3. Máquina POO

Também bastante semelhante com a maquininha de cartão POS, o modelo POO (Point of Outdoor ou Ponto de Venda Externo) tem como diferencial a utilização de um chip de celular, que fica responsável por transmitir as informações da compra, atuando como uma rede de dados das operadoras de celulares. Essa é uma modalidade bastante utilizada pelas empresas que trabalham com delivery e precisam ter o pagamento no ato da entrega.

4. Maquininha de cartão TEF

Com uma tecnologia diferente, a maquininha de cartão TEF (Transferência Eletrônica de Fundos) funciona via internet ou por meio de links dedicados a essa funcionalidade. Para serem utilizadas, é preciso conectar a máquina a um computador, pois a modalidade de pagamento estará integrada ao sistema de emissão de nota fiscal da empresa. Geralmente, o modelo TEF é utilizado em supermercados, lojas e farmácias.

5. Máquina mobile

Um dos modelos mais recentes de maquininha de cartão é a mobile. Por meio de dispositivos leitores de cartão conectados a um smartphone por cabo ou via Bluetooth, é possível transmitir informações de forma simples e rápida. Geralmente, o empreendedor que opta por esse modelo precisa baixar um aplicativo no seu smartphone para conseguir conectar o leitor de cartão e começar a utilizar a maquininha.

6. Maquininhas de cartão com contactless e NFC

Outra opção interessante é o modelo de maquininha de cartão com função contactless ou NFC (Near Field Communication), que permite o pagamento sem contato, seja pela aproximação do cartão ou pela utilização de smartphones ou relógios digitais que realizam o pagamento de forma rápida e totalmente sem contato.

No artigo de hoje, apresentamos 6 modelos diferentes de maquininha de cartão que você pode ter em seu negócio. Aproveite e veja também em nosso blog o post que ensina como funciona o cartão virtual.

Comentário no facebook

Conheça a nossa plataforma:

Confira nossa solução:

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.