Há companhias que postergam indefinidamente o uso de soluções tecnológicas aplicadas às vendas. No post de hoje, queremos mostrar pra você porque é tão importante apostar em ferramentas úteis para você.

Sistema de controle de vendas: entenda a importância dessa tecnologia

Uma constante em muitas empresas é o fato de que os vendedores têm problemas para converter novos prospectos em clientes, assim como enfrentam complicações para manter aqueles que já são clientes da sua companhia

Além disso, se considerarmos o fato de que os processos do departamento comercial e financeiro não estão automatizados, isso pode acarretar problemas sérios se a empresa depende demais do funcionamento fino das vendas para gerar receita.

Por exemplo, é comum que o próprio vendedor prepare relatórios de vendas para analisar se a estratégia utilizada está sendo eficaz ou não. Mas, se não há um sistema que desempenhe essa tarefa automaticamente, fica mais complicado organizar o comercial.

A solução para esse tipo de inconveniente é contar com um sistema de controle de vendas que permita ter todas as informações sobre os clientes e prospects permanentemente disponíveis para o agente comercial, bem como a possibilidade de gerar alguns relatórios fundamentais para a empresa, tais como:

  • Dados sobre a eficácia dos vendedores;
  • Atividades diárias do departamento comercial;
  • Quantidade de vendas em um determinado período.
  • Projeções das vendas esperadas;
  • Acompanhamento das vendas realizadas.

Aumentando as vendas com software

Quais são as vantagens de ter um sistema de controle de vendas? Em primeiro lugar, você pode vender mais do que atualmente. Um sistema permite automatizar os processos do departamento comercial, assim como criar relatórios e acompanhar cada atividade.

Além disso, ao contar com sistema de controle de vendas, os vendedores são capacitados a trabalhar de forma padronizada. Todos os dados de entrada têm que ser completados, caso contrário, o sistema não permite que uma conversão seja feita. Eficiência impulsionada pelo seguimento de regras.

Por isso, é importante a considerar, na medida em que a empresa cresce, a implementação de um sistema que permita monitorar os diferentes processos comerciais da organização. Seja em relação às vendas em si, ou mesmo quando precisamos contar com uma ferramenta de conciliação de cartões que permitam entender perfeitamente os recebíveis, um sistema é fundamental.

 

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O controle das vendas passa pelo controle das contas

A relação entre vendas e financeiro já foi abordada em algumas oportunidades aqui no blog da Concil. De fato, como entender as políticas de descontos, precificação e a margem de lucro se sua companhia não sabe o que está acontecendo do lado financeiro?

E como, atualmente, grande parte das vendas é feita com cartões, o controle de tudo o que foi efetivamente cobrado e do que ainda está por entrar no caixa da sua companhia é fundamental. Com a Concil, você pode controlar todos recebíveis e gerenciar a conciliação bancária, automatizando boa parte do controle de suas contas.

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