Conquistar mais clientes é uma necessidade comum à qualquer empreendimento, certo? No post de hoje, contamos a você como um software financeiro pode ajudar seu negócio a vencer esse desafio e aumentar suas vendas. Confira!

Relações entre a prospecção de clientes e um software financeiro

 

Você já sabe como um software financeiro pode ajudar a sua empresa a conquistar novos clientes?

Ao abordar os benefícios dessa tecnologia para um negócio, é comum dar destaque ao quanto essa solução favorece o controle financeiro. Seu uso evita gastos desnecessários, favorece a previsibilidade e torna a gestão mais eficiente, estratégica e assertiva. Mas isso não é tudo.

Neste post, iremos além, contando a você como este software pode mudar a forma como sua empresa se relaciona com os clientes, otimizando suas ações de prospecção e fidelização. Continue a leitura e saiba mais!

O desafio na prospecção de clientes

As vendas estão diretamente associadas à receita de uma empresa. Não sem razão, muito se fala sobre a importância do time e das ações desenvolvidas para aumentar a prospecção e as conversões.

No post Gestão financeira x gestão de vendas: o que é a mais importante?, explicamos como dar atenção também às finanças é importante para a conquista de bons resultados.

Para vender produtos ou fechar novos contratos de serviço, é crucial que haja bom controle financeiro. É isso o que possibilita que as finanças possam atender a ações do time de vendas que visem a conquista de novos clientes (ofertas, descontos, melhores condições de pagamento e etc).

E é por isso que para vencer o desafio da prospecção e também da fidelização de clientes, é preciso alinhar bem os setores da empresa e entender o potencial dessa união de forças para a conquista dos objetivos.

 

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A prospecção de clientes e o financeiro

Como você já deve ter entendido, dar atenção estratégica às finanças favorece a criação de cenários mais favoráveis à prospecção e a venda. Mas não é só isso.

A ideia não é apenas criar um equilíbrio entre finanças e vendas para que a empresa ofereça apenas benefícios “padrão”. Convenhamos, descontos e boas condições não são novidade no mercado.

O mais interessante é levar o controle financeiro mais a fundo e usar os dados de cada cliente e entender o seu comportamento e preferências. Assim, é possível não apenas segmentar, como proporcionar uma experiência diferenciada e bem direcionada.

Saber qual a forma de pagamento escolhida por cada cliente, bem como os produtos ou serviços de seu interesse permite apresentar uma proposta tentadora. Ou, ainda, permite a realização de um atendimento de excelência.

Como isso é possível na prática?

A relação entre o software financeiro e a prospecção

Para conseguir fazer um trabalho de prospecção como o que apresentamos, há muita informação a se coletar e analisar. E não há dúvida de que este processo seria trabalhoso demais se feito sem o uso de um software financeiro.

Para além de ajudar no controle das entradas e saídas, essa tecnologia — também conhecida como gerenciador financeiro — facilita o acesso e o uso estratégico dos dados dos clientes da empresa.

Há a funcionalidade de gestão de recebimentos que permite saber as melhores modalidades de pagamento para cada tipo de cliente, por exemplo.

Em outras palavras, a ferramenta ultrapassa o convencional no controle financeiro e permite que os clientes sejam estudados, de forma que a empresa saiba como se posicionar para conquistá-los. Quer saber mais sobre os benefícios da tecnologia para sua empresa? Confira o post Como melhorar os negócios com inteligência em vendas!

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