Como fazer o controle das taxas referente às vendas feitas em cartão?

O cartão de crédito e débito caiu no gosto dos brasileiros devido a praticidade, segurança e até mesmo possibilidade de um maior controle dos gastos. Sendo assim, os cartões representam hoje uma das modalidades de pagamento mais importantes para as empresas de todos os segmentos e portes. 

Entretanto, junto com o aumento da quantidade de transações feitas nas operadoras, surgiram também diversos aparelhos, as famosas maquininhas, assim como diferentes métodos de controle das movimentações de vendas. 

Para os empreendedores, os principais problemas estão relacionadas com a quantidade de tarifas pagas para as diferentes adquirentes e a dificuldade para realizar uma conciliação assertiva.

Com um controle das taxas ineficaz, as empresas podem encontrar dificuldades para manter as questões financeiras em dia. Isso porque o fluxo de caixa é o primeiro a sentir os impactos negativos. Esse problema geralmente acontece quando a companhia não conta com um sistema de conciliação de cartão de crédito que automatiza todo o trabalho.

A seguir, vamos mostrar como as companhias devem fazer o controle das taxas referente às vendas feitas em cartão e como as soluções tecnológicas ajudam na prática a otimizar esse processo. Não perca!

Controle das taxas e recebimentos: por que é importante para sua empresa?

Como mencionado no início, uma das questões que deixam o empreendedor em apuros é a dificuldade para fazer o controle das taxas de diferentes adquirentes. Com um volume cada vez maior de compras pagas via cartão, é praticamente impossível analisar venda por venda manualmente e ainda comparar com os dados enviados pelas operadoras.

Além disso, as taxas variam conforme as adquirentes. Um comércio costuma ter em média duas ou três operadoras diferentes que fazem transações diariamente. No fim de um mês, há muitos dados a serem analisados. Caso não haja uma gestão eficaz, a empresa poderá cair em fraudes e ter prejuízos com informações inconsistentes. Com o financeiro prejudicado, manter o negócio em desenvolvimento se torna uma tarefa bastante árdua.

É nesse cenário que a automatização da conciliação de cartão se apresenta como uma grande aliada das companhias no controle das taxas, como veremos no próximo tópico.

Solução para otimizar taxas e transações de forma automatizada

Com tantos recursos tecnológicos disponíveis para o mundo corporativo, a área financeira não poderia deixar de ser contemplada com bons sistemas. Um deles é o software de conciliação de cartões, a melhor saída quando o objetivo é manter todas as informações bem gerenciadas, inclusive o controle das taxas

Essa gestão eficaz é feita por meio de um processo verificatório que checa se as operações de compra e venda foram validadas e pagas pelas operadoras. O investimento dedicado à um software especializado traz um excelente retorno para as empresas devido ao seu bom desempenho nas operações. Além disso, sabemos como os controles são detalhados e a probabilidade de erro humano nesse processo é altíssima. 

Ao adotar uma plataforma inteligente de gestão de operações de cartões, o empreendedor terá uma série de funções disponíveis e ações personalizadas de acordo com as necessidades do seu negócio. Com bons sistemas, fazer o controle das taxas, verificar o valor do aluguel da maquininha, antecipações e tudo o que tenha a ver com seus recebimentos se tornará muito mais rápido, simples e seguro.

Se você também quer otimizar o controle das taxas referente às suas vendas feitas em cartão, entre em contato conosco e solicite um orçamento personalizado da Concil Card, plataforma de conciliação de cartão criada pela Concil.

Comentário no facebook

Conheça a nossa plataforma:

Confira nossa solução:

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.