O futuro dos meios de pagamento já é realidade

As lojas e demais negócios estão mais modernos e aceitando meios de pagamento que surgem a cada instante. Seja qual for o setor dessas lojas, é fundamental oferecer diferentes métodos de pagamento para abranger mais clientes. Afinal, eles querem pagar da maneira que mais convém.

Quando lojas de pequeno e médio porte não conseguem disponibilizar pagamentos de cartões de benefícios ou tecnologia contactless, ficam em desvantagem. A concorrência está sempre de olho nas novidades de pagamento. Recomendamos que você também, justamente para aumentar as vendas da sua empresa.

Está com dúvida sobre como vai ser o amanhã das formas de pagamento? Então esse artigo é para você. Vá adiante com a leitura!

Cartões contactless: tecnologia que inovou os meios de pagamento

Você sabe o que são cartões contactless? Essa tecnologia, que está presente nos cartões dos melhores bancos, ganhou ainda mais destaque no período de pandemia. Quando clientes pagam utilizando esses cartões, se sentem mais confortáveis e seguros para concluir compras. Isso acontece porque não é necessário encostar ou inserir o cartão na maquininha.

Esse recurso de aproximação segue tendência entre os principais meios de pagamento. Em questão de segundos você garante pagamentos de serviços e produtos. De qualquer forma, pode ser que ocorra problemas com este método de pagamento em algumas lojas. Para se precaver, basta levar o cartão físico e aproveitar a compra.

Pulseiras e relógios inteligentes: facilidade para clientes e lojistas

Assim como smartphones, há pulseiras e relógios com aplicativos e conexões Wi-Fi e bluetooth. Elas servem para oferecer maior comodidade para os clientes. É comum que esses acessórios sejam utilizados durante a prática de atividades físicas. As principais funções desses itens são contar calorias e desempenho durante treinos de diferentes modalidades, como natação, musculação e principalmente corrida.

Mas esses relógios inteligentes não servem apenas para isso. Além de permitir que você controle a música no fone de ouvido, é possível realizar pagamentos. É isso mesmo que você leu! Basta aproximar o item na maquininha, sem a necessidade de encostar ou tentar outros procedimentos.

Pagamento com smartphone: deixe a carteira em casa para maior comodidade

Ninguém consegue sair de casa sem o celular. Precisamos estar conectados na maioria das vezes para resolver problemas e contactar pessoas rapidamente. Na correria do dia a dia, pode acontecer de esquecermos a carteira na mesa da sala de estar ou no quarto. Mas quando estamos longe de casa, é preciso ter ao alcance um método de pagamento rápido e eficaz.

Esse é o caso dos smartphones, que também oferecem a tecnologia contactless. Vale lembrar que é necessário ter dispositivos que sejam compatíveis com NFC e aplicativos de banco que forneçam esse serviço. Dessa forma, é possível fazer pagamentos com cartão de crédito ou débito totalmente virtuais. Tenha o aplicativo instalado e aproxime o celular da maquininha de cartão e pronto.

A cada ano surgem novos meios de pagamento aprimorando as tecnologias dos métodos mais antigos. Eles estão mais modernos, confiáveis e seguros, tanto para clientes quanto para lojistas. Quando lojas passam a aceitar novas formas de pagamento, garantem que novos clientes vão surgir para experimentar e comprar produtos. É o melhor jeito de conquistar a confiança da clientela.

Não conhecia alguma dessas formas de pagamento? Seus amigos vão ficar surpresos quando descobrirem. Compartilhe a postagem nas redes sociais!

Comentário no facebook

Conheça a nossa plataforma:

Confira nossa solução:

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.