12 sites que todo varejista e empreendedor deveria seguir

Se você é empreendedor e atua no varejo, saiba que se manter informado sobre o mercado, tendências e dicas de gestão é fundamental para que o seu negócio prospere. Isso porque você estará sempre atualizado e poderá ter ideias que irão agregar valor a sua operação.

Além disso, há sites especializados que trazem cases de sucesso e compartilham dicas de ferramentas que facilitam a rotina do empreendedor. Toda essa informação de qualidade ajuda na tomada de decisão e no posicionamento estratégico da marca no mercado.

Então, vamos conhecer as indicações de sites que todo varejista e empreendedor deveria seguir? Boa leitura!

Sites que abordam o mercado varejista

Falando de varejo 

Se você está no segmento de varejo, o “Falando de Varejo” é um dos sites que devem fazer parte das suas atualizações diárias. O portal é um dos maiores que trata do assunto no Brasil e possui materiais divididos por segmento, o que torna a busca pelo assunto desejado muito mais fácil.

No varejo 

O site No varejo, extensão do portal Consumidor Moderno, também oferece artigos e atualizações interessantes para o empreendedor que busca se manter atualizado sobre o que acontece no mundo do varejo. 

SBVC 

Acessar o portal da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo também é importante para que os empreendedores acompanhem pesquisas e estudos sobre o mercado, além de notícias que movimentam o setor no país. A SBVC é o órgão responsável pela organização do Ranking anual que traz as “250 maiores empresas do varejo brasileiro”. 

Exame PME 

Se você é empreendedor de pequenas e médias empresas do varejo, a Exame PME precisa fazer parte das suas leituras. O portal sempre traz informações sobre o mercado e oportunidades de negócios para quem já empreende ou quer iniciar sua carreira empreendedora. 

Portais que o empreendedor deve conferir para ampliar os conhecimentos sobre gestão

Sebrae 

O renomado portal do Sebrae não poderia ficar de fora dessa lista. Com análises e dicas de especialistas em diversas áreas, o site é ideal para quem precisa se aprofundar em temas como administração, finanças, vendas e marketing. Com navegação intuitiva, o empreendedor não encontrará dificuldades para percorrer todas as editorias. Além disso, há também a possibilidade de fazer consultorias de negócios com o time do Sebrae.

Endeavor 

Também referência quando o assunto é gestão, o site do Endeavor é parada obrigatória para o empreendedor do varejo. O portal possui diversas iniciativas que contribuem para auxiliar o empreendedorismo brasileiro. E-books, cursos, vídeos e consultorias são frentes fortes nesta instituição. 

Aprenda sobre finanças e pagamentos

Pagar.me

O Pagar.me é um blog que trata o mercado de pagamentos como um todo. Além disso, o portal traz dicas para e-commerce, vendas pelas redes sociais, além de dados sobre o desempenho do varejo na atualidade.

Concil 

O empreendedor que busca informações sobre gestão de vendas, conciliação de cartão e conciliação contábil deve conferir com frequência o blog da Concil. São diversas informações que ajudam na redução dos riscos e otimização dos processos de gestão dos recebíveis e das contas. A Concil também disponibiliza gratuitamente para os usuários materiais ricos sobre os principais temas relacionados à gestão financeira das empresas e controle dos recebíveis. 

Dicas para expandir o conhecimento sobre logística

Mundo Logística 

Para estar por dentro de assuntos sobre logística, trade, cadeia de suprimentos, entre outros temas do setor, o empreendedor pode acompanhar o site Mundo Logística, que também possui uma revista bimestral focada no assunto.

Logística Descomplicada 

Esse site é uma outra opção mais focada no online que trata de assuntos sobre logística. No portal Logística Descomplicada, também há um glossário que ajuda a desmistificar termos usados no segmento, diversos vídeos e recomendações de livros.

Portais para se atualizar sobre o mundo do marketing

Resultados Digitais

Uma parte importante do varejo é o marketing e a RD oferece ao empreendedor uma série de informações e dicas interessantes. Além disso, eles contam com uma plataforma exclusiva de gestão de leads e BI, que traz inteligência para os processos de marketing das empresas.

Meio e Mensagem 

Para saber das novidades no segmento de comunicação e marketing no Brasil e no mundo, o empreendedor deve acessar com frequência o site do Meio e Mensagem. Com conteúdos relevantes e informações sempre atualizadas, você poderá ter insights e encontrar diretrizes para alinhar o marketing do seu varejo.

Reunimos no artigo de hoje dicas de sites que todo varejista e empreendedor deve seguir para ampliar os seus conhecimentos e se manter atualizado. Gostou das dicas e tem mais sites interessantes para recomendar? Então, deixe seu comentário e acompanhe as próximas postagens do nosso blog.

Comentário no facebook

Conheça a nossa plataforma:

Confira nossa solução:

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.