Gestão inteligente: 3 dicas para aumentar o lucro das suas vendas

Aumentar o lucro das vendas é, inegavelmente, o objetivo de todo empreendedor. Todavia, para alcançá-lo é preciso enfrentar desafios, contar com boas estratégias de vendas e as ferramentas tecnológicas necessárias. Quer saber como fazer uma gestão inteligente do seu negócio? Neste artigo, você vai conhecer 3 dicas que vão otimizar tarefas, aumentar a produtividade, reduzir custos operacionais e fazer a sua empresa crescer. Acompanhe!

Saiba como aumentar o lucro das suas vendas com essas 3 dicas eficazes 

Antes de aprender como aumentar o lucro das vendas da sua empresa, é preciso compreender a diferença entre lucro e faturamento. Apesar de serem termos muito parecidos, eles não são a mesma coisa.

Na prática, o faturamento diz respeito a tudo o que foi vendido por uma empresa em um determinado período. Ele não considera os custos operacionais do negócio, como o gasto com matérias-primas, mão de obra e energia elétrica, por exemplo. Já o lucro se refere ao que sobra no caixa da empresa após a contabilização dos gastos (L=R-C, onde L=Lucro, R=Receita e C=Custos).

Compreendida a diferença entre faturamento e lucro, é hora de saber como aumentar o lucro das vendas da sua empresa. Continue a sua leitura e descubra formas simples e eficazes de melhorar a saúde financeira do seu negócio.

Aprenda a precificar o seu produto

De acordo com uma pesquisa realizada pela 4blue, empresa especializada no oferecimento de cursos de gestão financeira para pequenas, micro e médias empresas, não saber precificar corretamente o produto ou serviço que comercializa é um dos maiores desafios de empreendedores de vários segmentos de mercado. Só para se ter uma ideia, dos 1600 participantes da pesquisa, apenas 9% contavam com um método correto de precificação.

O fato é que não precificar corretamente o produto que vende ou o serviço que presta, pode significar o fracasso de uma empresa. Se basear apenas pelo mercado ou pelo famoso “chutômetro”, pode causar impactos negativos na lucratividade da empresa, acarretar sérios prejuízos financeiros e resultar até mesmo em perda de competitividade. 

A formação de preços, na verdade, é uma estratégia que vai muito além de apenas estipular um valor monetário ao seu produto. Ela envolve conhecer bem os custos relacionados à produção ou à venda dele, de forma a precificá-lo de maneira correta.. 

Assim, é possível conquistar um ponto de equilíbrio, de modo que cada venda consiga cobrir os seus custos operacionais entre outros gastos e ainda gerarlucro. Apesar de ser uma tarefa muito desafiadora, ela reduz erros e prejuízos.

Reduza os custos operacionais da sua empresa

Outra dica para aumentar o lucro das suas vendas é reduzir os custos operacionais. Para isso, você pode começar investindo em soluções que ajudem a economizar água, energia elétrica, telefonia entre outros gastos relacionados às atividades da sua empresa.

Além disso, procure negociar melhores condições comerciais com seus fornecedores, considerando preço, qualidade, prazos para pagamento e para a entrega de matérias-primas ou produtos. Assim, você melhora a sua margem de lucro, torna seu produto mais competitivo no mercado, vende mais e se destaca da concorrência.

Faça uma gestão inteligente do seu negócio com as soluções da Concil

Contar com ajuda da tecnologia também é uma excelente maneira de aumentar o lucro das suas vendas, desde que você invista na ferramenta certa. A boa notícia é que a Concil te ajuda a transformar dados complexos em informações confiáveis por meio de ferramentas modernas, práticas e acessíveis.

O principal propósito da Concil é proporcionar uma gestão inteligente, simples e unificada aos seus clientes. Para isso, a empresa oferece as melhores plataformas financeiras do mercado, que eliminam trabalhos manuais, otimizam o trabalho da sua equipe e reúnem em um só lugar todas as informações que você precisa para tomar as melhores decisões para o seu negócio. Confira a seguir as soluções da Concil:

  • Concil Card: para quem precisa monitorar as vendas, conferir divergências, conciliar valores recebidos e pagos em um só lugar;
  • Concil Banking: um hub de serviços financeiros que ajudam a sua empresa a alcançar os melhores resultados.

Ainda em dúvidas de como fazer uma gestão inteligente do seu negócio? Neste e-book você vai aprender como aumentar o lucro da sua empresa através do alinhamento entre vendas e finanças. Baixe gratuitamente e saiba como ter mais competitividade empresarial.

Comentário no facebook

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.