Vale Refeição e alimentação: Qual a importância de aceitar pagamento com vouchers em seu estabelecimento

Vouchers são cartões-benefícios de determinada empresa emitido para autorizar pagamentos. Em cada empresa há um departamento encarregado de efetuar pagamentos aos credores e fornecedores. E o seu estabelecimento precisa se adaptar às tendências do momento.

A cada ano mais negócios estão se preparando para aceitar novas formas de pagamento. Dessa forma, a clientela aumenta, as vendas sobem e seu estabelecimento se torna a primeira opção para clientes que preferem pagar com vouchers. É uma forma deles aproveitarem o direito fornecido pelo benefício trabalhista e você lucrar.

Ao permitir que o estabelecimento forneça outras alternativas de pagamento, estará conquistando mais clientes. Venha entender a relevância de aceitar esse tipo de pagamento!

Tipos de vouchers

Os principais tipos de vouchers aceitos em estabelecimentos como supermercados e restaurantes são vale alimentação e vale refeição. O primeiro tem foco na compra de produtos alimentícios e podem ser utilizados em mercados, hortifruti e mercearias.

Por outro lado, o vale refeição é usado na compra de refeições prontas, seja em lanchonetes e restaurantes. Outro modelo de voucher em ascensão é o Vale Cultura, que garante o acesso à cultura para funcionários de empresas. Seja em cinemas, centro culturais, museus, festivais de música, sempre com foco no consumo de produções nacionais.

Requisitos para receber pagamento com vouchers

Algumas fornecedoras de vouchers cobram anuidade para estabelecimentos que estejam com contratos em vigor, mas isso depende da bandeira. No entanto, é comum que outras empresas ofereçam isenção. Para que não haja surpresas no fim do mês, estude as condições oferecidas antes de fechar negócios.  Pode ser que para seu estabelecimento especificamente esta forma de pagamento não seja tão vantajosa.

Para que caixas do seu estabelecimento aceitem pagamento com vouchers, é necessário ter:

  •         CNPJ no setor alimentício, como supermercados e restaurantes;
  •         Registro no CNAE;
  •         Maquininha de cartão que aceite cartões de vouchers;
  •         Credenciamento com empresas fornecedoras de vouchers.

Feito isso, é só abrir as portas do seu negócio para que clientes comprem cada vez mais utilizando seus vouchers. Muitos estabelecimentos que visam aumento de lucro já aceitam vouchers como forma de pagamento e o seu não pode ficar de fora.

 

Motivos para aceitar esta forma de pagamento

Há muitas vantagens para proprietários de estabelecimentos. Ao aceitar essa forma de pagamento, você aumenta a satisfação do cliente por estar conseguindo efetuar compras com mais facilidade e praticidade. Aumenta as vendas da sua empresa por estar com uma alternativa de pagamento que muitos trabalhadores possuem no país. E você ainda consegue construir parcerias com provedores de vouchers.

Seu estabelecimento estará mais frequentado e consequentemente crescendo o volume de vendas. Além de maior visibilidade do seu negócio já que algumas fornecedoras de vouchers têm aplicativo que divulgam empresas que aceitam essa forma de pagamento.

Viu como só há vantagens em colocar maquininhas que aceitam vouchers dos seus futuros clientes? Um estabelecimento que possui muitas opções de pagamento para a clientela sempre terá mais vendas. O lucro no final do mês pode ser bem maior do que aceitar apenas cartões de crédito e pagamento com dinheiro.

Essa forma de pagamento está sendo muito bem-aceita em vários estabelecimentos. Saiba agora como manter o controle do caixa do seu comércio!

Comentário no facebook

Conheça a nossa plataforma:

Confira nossa solução:

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.