Software de conciliação de crédito: como escolher o seu (sem arrependimentos)

Cartões de crédito já fazem parte do dia a dia dos consumidores, assim como dos lojistas, que precisam de um software de conciliação de cartões para terem mais agilidade e precisão na consolidação dos dados de venda.

Se você ainda não tem um software de conciliação de crédito e mantém tudo na ponta do lápis ou em uma planilha de Excel, chegou a hora de descobrir como escolher o melhor software de conciliação de cartões para o seu empreendimento. Siga conosco!

Defina sua demanda

Alguns softwares de conciliação de crédito cobram pelo volume de transações, enquanto outros uma mensalidade fixa. Há ainda aqueles que você precisa adquirir a licença de uso, comprando o software e instalando em um servidor local.

Antes de fazer a escolha do seu, certifique-se de qual modelo é o mais atrativo para o seu negócio. Ter um software de conciliação de cartões na nuvem traz uma série de facilidades que outros não têm, como mobilidade corporativa, acesso a partir de qualquer dispositivo e pagamento do tipo assinatura (SaaS).

Verifique a usabilidade

Usabilidade é o termo utilizado para definir o quão fácil é utilizar um software, um site ou qualquer outro recurso tecnológico. Um software intuitivo facilita o uso no dia a dia, reduz a necessidade de treinamentos longos e periódicos e otimiza a produtividade da sua equipe.

Sendo assim, verifique se o software de conciliação de crédito que está pesquisando oferece essa experiência ao usuário. O ideal é pedir para fazer um teste com a solução, seja de 15 ou 30 dias. Assim você só compra se realmente gostar da tecnologia e do que ela pode te oferecer.

Confira o suporte

É imprescindível, também, que o fornecedor da solução ofereça um suporte de qualidade, em tempo integral. Dessa maneira, qualquer indisponibilidade do sistema ou erro que venha a ocorrer pode ser solucionado rapidamente para que você continue operando com tranquilidade.

Certifique-se dos canais de atendimento, horário em que o suporte está disponível e se há um SLA – Service Level Agrement para garantir um padrão de qualidade aceitável tanto no atendimento quanto na disponibilidade do sistema.

Teste os relatórios

Um bom software de conciliação de crédito deve gerar relatórios capazes de auxiliar na tomada de decisão da empresa, como taxa de chargeback, tarifas por bandeira de cartões e volume de faturamento por bandeira.

Portanto, na hora de escolher seu software de conciliação de cartões, fique atento aos relatórios emitidos e se eles realmente colaboram para que você tenha uma gestão financeira e contábil mais eficiente.

Verifique a integração

Outro fator importantíssimo a ser levado em consideração é a possibilidade de integrar seu software de conciliação de crédito a outras ferramentas de gestão da empresa, como o ERP ou o Business Intelligence.

Com as tecnologias integradas, fica mais fácil extrair bons insights para melhorar a gestão, compreender o comportamento do consumidor e otimizar recursos para ter melhores resultados financeiros.

Confira se o preço está ao seu alcance

Por fim, verifique se o valor cobrado pelo fornecedor da ferramenta é compatível com o orçamento que você tem disponível. Vale lembrar que o preço é um fator de desempate, depois que você já tem dois ou três fornecedores selecionados.

Escolher um software de conciliação de crédito apenas pelo preço pode acabar gerando ainda mais despesas com controles alternativos e improdutividade.

Chegou a hora de escolher um software de conciliação de cartões? Conheça o Concil Card!

No Comments

Post A Comment