Maquininhas de cartão: como fazer o controle das suas vendas e recebimentos?

Se você é empreendedor, independentemente do porte ou do segmento em que atua, sabe que a utilização das maquininhas de cartão já não é um diferencial para os negócios e sim um item de primeira necessidade. Há alguns anos, os cartões de crédito e débito caíram no gosto dos brasileiros, se tornando um dos principais meios de pagamento da atualidade.

Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), as compras feitas com cartões de crédito, de débito e pré-pagos registraram um crescimento de 17% no primeiro trimestre deste ano.

Mas, será que as empresas que trabalham com maquininhas de cartão conseguem fazer um controle eficaz das suas vendas e recebimentos? Não acompanhar esse processo pode trazer prejuízos para a companhia? Existem formas práticas e rápidas de analisar todo o procedimento das maquininhas de cartão?

Se essas e outras dúvidas também fazem parte do seu dia a dia quando o assunto é maquininhas de cartão, indicamos que você continue acompanhando esse artigo, pois iremos dar dicas de como fazer um controle real das suas vendas e recebimentos. Não perca!

Entenda como funciona a parceria com as maquininhas de cartão

Como mencionado no início, boa parte das empresas de todos os segmentos e portes passaram a adotar as maquininhas de cartão em suas estratégias comerciais, pois esse meio de pagamento está no topo da lista das preferências dos brasileiros.

Mas, apesar de todo esse sucesso, é importante que os empreendedores conheçam os detalhes do funcionamento das maquininhas de cartão, evitando surpresas desagradáveis no futuro. O empresário deve verificar primeiro os valores referentes a cobrança de aluguel ou aquisição do equipamento. As taxas de retenção e de adiantamento das transações também devem ser fatores analisados com bastante cautela pelo empreendedor.

As maquininhas de cartão são grandes aliadas dos comerciantes nos dias de hoje, mas para essa parceria ser realmente um sucesso é preciso ter transparência nas negociações e manter uma gestão ativa para controlar as vendas e recebimentos de forma eficaz, como explicaremos no próximo tópico.

Saiba como acompanhar as suas vendas e recebimentos 

Você já ouviu falar em conciliação de cartões? Esse termo apesar de ser muito importante ainda não é do conhecimento de boa parte dos empresários. A conciliação consiste no trabalho de levar ao empresário informações confiáveis sobre suas vendas e recebimentos gerados via pagamentos em cartão de crédito ou débito, mostrando se as operações têm acontecido da maneira correta, sem interferências que possam atrapalhar o progresso do negócio.

Para realizar a conciliação de cartões de forma eficaz, a dica é contar com o suporte de empresas especializadas. São vários os benefícios oferecidos por essas companhias por meio da automatização da conciliação de cartões, como:

  • Redução do tempo investido no processo de conciliação manual e seus custos operacionais;
  • Melhorias na gestão dos recebíveis;
  • Maior segurança e integridade das informações, ajudando a reduzir os riscos operacionais e perdas financeiras da empresa.

No artigo de hoje, mostramos porque é importante ter um controle das suas vendas e recebimentos gerados via maquininhas de cartão, garantindo que a sua empresa tenha uma gestão financeira de sucesso.

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