Conheça os benefícios da maquininha de cartão

Não por acaso, cada vez mais popular entre os micro e pequenos empreendedores, as maquininhas de cartão oferecem uma série de vantagens para os comerciantes. A opção de pagar com cartão é muito cômoda para os consumidores, que podem inclusive parcelar suas compras.

Por incrível que pareça, ainda existem empreendedores que relutam em aceitar esse método de pagamento em seus pontos. No entanto, os benefícios para o lojista são vários, como segurança, controle, conforto e aumento do faturamento.

Neste artigo, vamos explicar quais são os principais benefícios das maquininhas de cartão para que você não tenha mais dúvidas em adotá-las como meio de pagamento. Confira!

O aumento das vendas está entre os benefícios das maquininhas de cartão

Contar com uma máquina de cartão de débito ou crédito significa oferecer mais opções de pagamento aos clientes em seu negócio. Certamente suas vendas irão aumentar, já que atualmente poucas pessoas compram produtos ou contratam serviços com dinheiro em espécie.

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços, as compras com cartão de crédito representam 40% das vendas do comércio. Muita gente também prefere ou só pode pagar certas compras por meio de parcelas, o que vai atrair mais clientes para o seu negócio.

Além disso, as pessoas se sentem mais seguras ao andar com cartões na carteira do que com cash. Por isso, a presença das maquininhas de cartão vai expandir seu faturamento.

O conforto na hora de cobrar os clientes é uma vantagem da maquininha

Na hora de cobrar os clientes, você conta com mais conforto e segurança. Por isso, a comodidade está entre os maiores benefícios das maquininhas de cartão. Você não precisará mais armazenar dinheiro em espécie e providenciar o troco. Basta levar a maquininha até o cliente e providenciar 2 vias do comprovante do débito ou do crédito.

Você também se livra da necessidade de ter fios no caixa, pois as máquinas funcionam com conexão Bluetooth ou internet Wi-Fi.

O maior controle do faturamento é possibilitado pelas máquinas

Com as máquinas de cartão, o empreendedor corre menos risco de sofrer com calotes por conta de cheques sem fundos ou notas falsas. Além disso, as vendas são contabilizadas de maneira automática, facilitando a gestão financeira do negócio. Para a contabilidade geral da empresa, trata-se de um ótimo recurso.

A segurança aumenta no ponto comercial com as maquininhas

A segurança está entre os benefícios das maquininhas de cartão. Afinal, um mercado, um quiosque, uma loja, um restaurante ou um ponto comercial que armazena muito dinheiro em espécie em caixa pode atrair assaltantes. Quando as vendas são feitas predominantemente com cartões, esse risco diminui; e o local se torna menos atraente para os ladrões.

Esses estão entre os principais benefícios das maquininhas de cartão e o aumento do faturamento está entre os mais importantes. Lembre-se de conferir as taxas de manutenção junto às fornecedoras, que em geral consiste em um percentual sobre cada venda. Enquanto algumas empresas alugam o aparelho, outras vendem as maquininhas em parcelas.

Você gostou desse artigo sobre os benefícios das máquinas de cartão de débito e crédito para o seu negócio? Então, assine a nossa newsletter para continuar tendo acesso a posts como este!

 

Comentário no facebook

Conheça a nossa plataforma:

Confira nossa solução:

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.