Como a conciliação de cartão de crédito vai ajudar a minha loja?

Atualmente, uma das preocupações dos proprietários de lojas é com a conciliação de cartão de crédito. Isso acontece porque hoje uma parte significativa dos pagamentos de qualquer negócio é realizada através dessa modalidade. Segundo pesquisa divulgada pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), as compras feitas com cartões de crédito, de débito e pré-pagos registraram um crescimento de 17% no primeiro trimestre deste ano.

Diante dessa preferência dos clientes que não para de crescer, as lojas precisam estar preparadas para executar uma boa conciliação de cartão de crédito. Sem esse trabalho estratégico, os lojistas acabam correndo riscos que podem comprometer a sequência do negócio, como fraudes e informações inconsistentes sobre os recebimentos de vendas.

Caso você ainda não realiza uma conciliação de cartão de crédito eficaz ou vem desempenhando essa tarefa manualmente, confira na sequência deste artigo como a automatização da conciliação de cartão de crédito pode ajudar a sua loja a alcançar melhores resultados. 

Saiba o que a conciliação de cartão avalia

Para ter sucesso, o lojista precisa se atentar aos pontos estratégicos do seu negócio. A conciliação  faz parte dessas atividades consideradas essenciais. Isso porque a função da conciliação de cartão de crédito é verificar os valores referentes a cobrança de aluguel ou aquisição do equipamento, as taxas de retenção e de adiantamento das transações, controle de todos os cancelamentos e chargebacks da loja, além da gestão de vendas do que o estabelecimento tem para receber e da segurança e integridade de todas as informações contábeis do negócio.

Todas essas análises são fundamentais para que o lojista saiba exatamente quais são as entradas e saídas do seu negócio, informações essenciais para o progresso da empresa. Mas, imagine ter que conferir diariamente todas essas movimentações de forma manual. Bastante complexo, né?

Apesar de toda a complexidade da conciliação de cartão de crédito, os lojistas não podem deixar de trabalhar com os cartões, que a cada dia crescem na preferência do público. A solução nesses casos para evitar perda de tempo e prejuízos é optar por uma plataforma da conciliação de cartão de crédito, garantindo que o seu negócio tenha uma gestão ativa para controlar as vendas e recebimentos de forma eficaz.

Entenda como funciona a conciliação de cartão de crédito em sua loja

A conciliação de cartão de crédito consiste na emissão de relatórios das adquirentes de vendas e comparação das informações financeiras que o estabelecimento já possui. O objetivo é verificar se tudo está correto ou não, analisando todos os detalhes de forma minuciosa. Esse processo deve ser realizado todos os meses, sem falhas e informações incompletas que podem prejudicar a saúde financeira da loja. 

Por isso, para não ter erros durante a execução desse processo, a dica é que o empreendedor invista na automatização da conciliação de cartão de crédito. Ao contratar uma solução tecnológica como sua aliada, o lojista terá acesso a diversos benefícios, como:

  • Redução do tempo investido no processo de conciliação manual e seus custos operacionais;
  • Melhorias na gestão dos recebíveis;
  • Maior segurança e integridade das informações, ajudando a reduzir os riscos operacionais e perdas financeiras da empresa;
  • Redução de até 99% dos erros e descontos indevidos em seus recebimentos das vendas com cartão;
  • Automatização do processo de baixa a partir da integração da plataforma de conciliação de cartão de crédito com os principais ERP’s.

Você conferiu no artigo de hoje como a conciliação de cartão de crédito realizada de forma correta e automatizada pode ajudar a sua loja a prosperar, evitando perdas financeiras. Para continuar por dentro do assunto, veja também em nosso blog o post que mostra porque você deve começar a fazer o controle de vendas da sua empresa.

Comentário no facebook

Conheça a nossa plataforma:

Confira nossa solução:

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.