Conciliador de cartões: o que deve ser considerado ao escolher o seu?

Por que usar um conciliador de cartões? Em que o varejista se beneficia com o uso desse recurso? Trata-se de uma ferramenta que ajuda o gestor a ter um controle mais efetivo sobre suas vendas. Além disso, o conciliador também ajuda a gerenciar as tarifas e as antecipações de recebíveis.

Neste artigo, vamos mostrar o que você deve avaliar na hora de escolher seu conciliador de cartões. Isso é importante para que a ferramenta atenda realmente às necessidades de sua loja. Responda às perguntas abaixo e você conseguirá identificar a melhor opção!

O conciliador de cartões se integra com o sistema de gestão?

Para que o conciliador de cartões alcance seu objetivo é preciso que ele se integre ao próprio sistema de gestão da empresa.

A integração permite o compartilhamento automático de informações, o que garante a confiabilidade dos dados e dos resultados. Toda mercadoria comercializada no PV através do software deve passar pelo conciliador de cartões. Atualmente, podemos encontrar diferentes softwares de gestão, um sistema de conciliação eficiente oferece rápida e prática integração.

É possível conciliar os três meios de captura?

Hoje, há três meios de captura de vendas de cartão:

  •         POS;
  •         TEF;
  •         Web.

É importante que o sistema conciliador se compatibilize com os três. Muitos negócios do varejo são formados por dois ou três meios diferentes — assim, o conciliador não consegue efetuar a conferência de somente um método de captura.

Para os estabelecimentos que usam POS, o sistema conciliador deve apresentar a função de completar os arquivos enviados do sistema de gestão para efetuar a verificação com precisão.

Como é a usabilidade do conciliador de cartões?

Outro ponto a considerar é a usabilidade do conciliador, ou seja, a forma como ele se apresenta para o usuário. Diante da tecnologia moderna, é importante que o sistema se apresente de três modos diferentes:

Aplicativo

Um aplicativo que permite ao varejista acessar conferências, informações, resultados e relatórios. Isso é importante para que haja uma interação maior entre o varejista e o sistema de conciliação.

Portal

Trata-se de uma página na internet que só pode ser acessada pelo usuário. No portal, há as mesmas informações que estão presentes no aplicativo.

É uma opção para quem não pode acessar o app naquele momento ou não pode/deseja instalar o aplicativo.

E-mail

O conciliador de cartões também deve ter um recurso para enviar e-mails automaticamente com as informações mais relevantes. É fundamental nas empresas de grande porte.

O sistema funciona na nuvem?

Um sistema de conciliação eficiente deve ter um servidor na nuvem, ou seja, não é preciso instalar um software no servidor da empresa. É uma vantagem que torna os processos mais rápidos, diminui as chances de falhas e reduz custos.

O conciliador atende uma boa quantidade de adquirentes?

É comum que um estabelecimento trabalhe com muitos adquirentes. Isso nem sempre é o melhor, mas ainda é muito habitual.

De qualquer forma, o sistema conciliador deve ter potencial para prestar atendimento à maior quantidade de adquirentes possível. Isso é ainda mais relevante para as adquirentes regionais. Como se trata de um sistema de averiguação de vendas em cartões, é necessário que seja imparcial.

Ao analisar esses critérios, ao responder essas questões, suas possibilidades de adquirir um conciliador de cartões eficiente serão maiores.

Esse conteúdo foi útil? Fazer a conciliação é uma prática que oferece mais segurança para todo varejista. Para mais detalhes sobre o assunto, veja em que consiste, em mais detalhes, um sistema conciliador de cartões!

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