Vale refeição e alimentação: como um sistema específico pode me ajudar a controlar os recebíveis

Ter a saúde financeira do seu estabelecimento em dia é muito importante. Inclusive no que diz respeito aos recebíveis provenientes de vendas com vale refeição e alimentação.

O valor das vendas deve chegar até você de maneira prática e rápida, pois o vale funciona da mesma forma que um cartão de crédito. E um sistema específico ajuda a controlar melhor o que você antecipou e o que ainda está para entrar em caixa.

Quer entender na prática como ele pode ajudar? Veja algumas de suas principais funções e vantagens a seguir!

Faça a conciliação de vendas por vale refeição e alimentação

Como responsável por seu estabelecimento, você deve acessar os portais de vale refeição e alimentação para fazer a chamada conciliação de vendas. Essa é uma forma de não ter surpresas na hora de conferir os resultados periódicos dos recebíveis.

Mas para fazer isso manualmente ou em planilhas, o trabalho é grande. Um sistema ajuda a automatizar os registros e gerar relatórios unificados. Você terá acesso aos lançamentos exclusivos desse tipo de venda, para verificar se estão corretos ou com divergências.

Conte com baixas automáticas

Você pode antecipar recebíveis vale refeição e alimentação, diariamente, semanalmente ou mensalmente. Além disso, pode escolher entre receber o valor integral ou parcial, de acordo com suas necessidades.

A partir disso, é fundamental fazer a baixa de títulos recebidos. Deixar a ação de lado ou atrasá-la gera todo um descontrole em suas finanças. Com o sistema adequado, você consegue programar a baixa automática, para economizar tempo e otimizar a função.

Invista na gestão de fluxo de caixa

O vale refeição e alimentação é também um meio de pagamento, certo? Sendo assim, faz parte da sua gestão de fluxo de caixa. Mas é preciso saber exatamente quanto foi vendido por meio dele, para acompanhar a frequência das vendas.

Os relatórios referentes a isso são bem detalhados, e incluem todos os recebíveis e custos que devem ser honrados. A automação trata de dar uma visão ampla a respeito das movimentações, para que você saiba exatamente as finanças que chegarão ao caixa.

Acompanhe cancelamentos e chargebacks

O sistema também contribui para que você gerencie melhor a devolução de pedidos que se tornam chargebacks. Há uma função que permite controlar valores reembolsáveis e demais acompanhamentos dos prazos de solicitação.

Dessa forma, você não se perde nas receitas do negócio. E continua a visualizar, separadamente, o que é referente às transações feitas com o vale alimentação ou refeição. Algo indispensável para a sua visão mensal sobre os recebíveis.

Diante de todas essas funções e benefícios, é possível ver que um sistema específico faz a diferença na sua gestão de recebíveis de vale refeição e alimentação. Essa é uma ótima maneira de simplificar seus processos e manter a ordem financeira na empresa.

E lembre-se: essa recomendação é válida para qualquer que seja o porte de seu negócio. De pequenos comércios a grandes redes de restaurantes, a automação é uma tendência que veio para ficar e só tem a agregar.

Este artigo foi útil para você? Siga a gente no Facebook, LinkedIn e no YouTube para mais conteúdo como este!

 

Comentário no facebook

Conheça a nossa plataforma:

Confira nossa solução:

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.