Gestão de vendas: como o Concil Card otimiza o controle do seu caixa

Para obter sucesso, as empresas de diferentes segmentos e portes precisam se atentar a alguns pontos considerados primordiais, como a gestão de vendas. Sem um controle efetivo do caixa da companhia, dificilmente a empresa alcançará voos mais altos, pois falhas e informações inconsistentes darão ao empreendedor uma visão equivocada da sua operação, interferindo diretamente na sua tomada de decisão.

Por exemplo, uma empresa estima que teve um lucro de 30% acima do esperado e, por conta disso, decide realizar um novo investimento, adquirindo mais produtos do seu fornecedor. Mas, se esse dado foi apresentado sem antes ter uma gestão de vendas ativa que contempla o controle do fluxo de caixa, as chances desse lucro ser abaixo do mencionado são grandes.

Imagine todo o impacto negativo que uma decisão tomada sem a gestão de vendas pode causar em sua empresa. Pensando nisso, companhias especializadas criaram soluções inovadoras para o controle do fluxo de caixa. O Concil Card é uma dessas plataformas que ajudam as empresas a serem mais eficazes e assertivas na gestão de vendas.

Se você ficou interessado e quer conhecer mais sobre o Concil Card, confira na sequência deste artigo os principais diferenciais oferecidos por essa solução de gestão de vendas. 

Obtenha uma previsão real dos seus recebimentos

Como mencionado, para que a gestão de vendas seja aliada da sua empresa, é fundamental ter dados reais sobre os recebimentos da companhia, do contrário, o empreendedor terá uma visão errada da sua operação.

Conheça em detalhes as movimentações

Com o Concil Card, as empresas podem acessar dados sobre o valor das vendas do dia anterior, quanto há para receber, qual a bandeira de cartão é a mais utilizada no negócio, entre outros detalhes das movimentações.

Conciliação de vendas

Por meio da plataforma, a sua empresa terá acesso a um recurso chamado conciliação de vendas, que melhora a gestão dos recebíveis através de dados atualizados das adquirentes. Com isso, não será mais preciso entrar no portal de cada adquirente, pois todos os dados estarão reunidos na plataforma da Concil

Divergências

As temidas divergências com pagamentos realizados com cartões também fazem parte da gestão de vendas do Concil Card, pois a sua empresa passará a ter o controle de todas as taxas cobradas, aluguéis de maquininhas, antecipações e outros débitos, evitando surpresas que possam comprometer as finanças do seu negócio.

Análise das taxas, cancelamentos e chargebacks

Outro ponto que merece destaque na gestão de vendas feita via Concil Card tem a ver com a capacidade que a plataforma tem de apontar até 99% dos erros e descontos indevidos em seus recebimentos de vendas realizadas com cartão de crédito ou débito.

Redução dos custos operacionais com uma boa gestão de vendas

Uma gestão de vendas completa e assertiva deve contar também com a redução de custos. Ao adotar o Concil Card, além de otimizar o controle do fluxo de caixa, sua marca conseguirá reduzir consideravelmente o tempo investido no processo de conciliação manual e seus custos operacionais, pois esse trabalho passará a ser realizado de forma mais eficiente, sobrando mais tempo para uma real análise dos números.

Além da redução dos custos, a sua empresa também terá um aumento da produtividade e da eficiência que somente uma gestão automatizada é capaz de oferecer para as companhias. 

No artigo de hoje, mostramos como o Concil Card ajuda a otimizar o controle do seu fluxo de caixa, garantindo uma gestão de vendas bastante eficaz. Se você quer ter essa solução segura e sem nenhum vínculo com operadoras de cartão em sua empresa, clique aqui e solicite uma proposta personalizada para o seu negócio.

 

Comentário no facebook

Conheça a nossa plataforma:

Confira nossa solução:

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.