Qual a importância da conciliação de cartão de crédito para o varejo?

Para se manter ativa e alcançar bons resultados durante todo o ano, a empresa que atua no varejo precisa ter uma gestão de qualidade em todas as suas áreas, do comercial até o pós-venda. Uma parte importante dentro desse amplo processo é a conciliação de cartão de crédito. Este trabalho proporcionará para os varejistas uma visão real e atualizada dos recebimentos da empresa, seja diariamente, semanalmente ou mensalmente.

Apesar de oferecer ao gestor do varejo dados estratégicos e que ajudam diretamente na tomada de decisões assertivas, a conciliação de cartão de crédito precisa ser encarada como um processo primordial para o sucesso das empresas. 

Hoje, há muitos empreendedores que deixam a conciliação de cartão de crédito ser realizada pelas adquirentes parceiras. O problema é que as informações nem sempre chegam no tempo esperado, além disso as inconsistências costumam ser frequentes. 

Para que o varejista não sofra com esses problemas, o primeiro passo é conhecer e entender a importância da conciliação de cartão de crédito para operação. Na sequência deste artigo, vamos explicar um pouco mais sobre esse trabalho e mostrar uma forma eficaz de realizar a conciliação de cartão de crédito com segurança e assertividade. Não perca!

Entenda porque a conciliação de cartão de crédito é fundamental para o varejo

Todos os dias, as empresas que atuam no varejo realizam diversas vendas. Para cada ação gerada, pode ser cobrada taxas diferentes, pois isso dependerá da operadora utilizada em sua companhia já que é comum os varejistas trabalharem com mais de uma adquirente. Além disso, se a sua empresa escolhe a antecipação dos recebimentos, as taxas também podem ser diferenciadas.

A conciliação de cartão de crédito tem como foco analisar os dados e apontar possíveis inconsistências nos recebimentos e taxas. Durante o processo de verificação, é possível identificar se as operações têm acontecido da maneira correta, sem interferências que possam atrapalhar o progresso financeiro da sua empresa varejista.

Quando o empreendedor não realiza de forma correta e eficaz a conciliação, a companhia pode ter uma visão equivocada das movimentações realizadas, ficando mais exposta às fraudes que não param de crescer nesse segmento. Por isso, para garantir a saúde e a segurança da área financeira do seu negócio, é essencial priorizar a conciliação de cartão de crédito no varejo.

Aprenda a realizar esse processo de forma assertiva

Como mencionado acima, alguns empreendedores deixam nas mãos das adquirentes o trabalho de conciliação de cartão de crédito, pois boa parte delas oferecem esse recurso. Mas, nesses casos, as informações e análises acabam sendo limitadas. Além disso, o empreendedor terá que verificar diversos documentos, já que cada operadora disponibiliza os seus próprios relatórios.

Mas, com a automatização e integração oferecida pelas melhores plataformas de conciliação de cartão de crédito do mercado, a empresa do varejo terá acesso a benefícios exclusivos, como:

  • Controle de todas as adquirentes em um único lugar;
  • Análise de cancelamentos e chargebacks;
  • Controle de antecipação e descontos;
  • Gestão do fluxo de caixa com valores a receber; 
  • Visão completa dos recebimentos bancários;
  • Conciliação de taxas, pagamentos e vendas;
  • Controle das vendas registradas pelas adquirentes.

Reunimos no artigo de hoje informações que comprovam a importância da conciliação de cartão de crédito no varejo. Para ter esse recurso de excelência em sua empresa, entre em contato conosco e conheça os diferenciais do Concil Card.

Comentário no facebook

Conheça a nossa plataforma:

Confira nossa solução:

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.