Diante da fase de pandemia do novo coronavírus que estamos passando a Concil separou algumas dicas para gerir todos os âmbitos da sua empresa. Desde os cuidados com higiene e limpeza dos ambientes e funcionários até como você pode inovar seu negócio nesse período. Veja abaixo as 9 dicas que vão te ajudar:
1. Boas práticas de higiene e saúde
A saúde das pessoas é o mais importante neste momento, por isso é de necessário educar a todos sobre como se proteger do vírus para a empresa inteira.
2. Análise da sobrevivência da empresa a curto prazo
Faça uma análise da saúde financeira da sua empresa, como: custo mensal, disponibilidade em caixa etc. Através disso que você poderá tomar atitudes para otimizar e reduzir custos desnecessários.
3. Evite demissões
Com base nas informações acima, você pode adotar ações para manter seus colaboradores, como: antecipação de férias ou feriados, aproveitamento de banco de horas entre outras ações.
4. Negocie com seus fornecedores
Entre em contato com seus fornecedores e renegocie pagamentos e valores para os meses em que a crise ainda estiver atuando de forma intensa, assim você não perde seu fornecedor e ainda consegue um alívio para continuar mantendo a empresa.
5. Entrega na casa do cliente
Com o isolamento, apenas negócios essenciais podem funcionar neste período, o delivery vem para ficar e ser mais uma forma de ofertar seu produto direto na casa das pessoas. Lembre-se de sempre limpar a maquinha de cartão antes de fazer as entregas.
6. Antecipação recebíveis
Neste momento pode ser uma boa ideia você antecipar todas as vendas em cartão que foram parceladas, com o estudo da saúde da empresa, você saberá se é o momento para usar o recurso e aliviar o caixa nos próximos meses.
7. Empréstimo sem burocracia e mais barato
Busque por empresas que estejam oferecendo crédito mais barato no mercado, essa é uma dica que pode dar um fôlego para os próximos meses, e assim não precisar fechar seu estabelecimento.
A Tomâtico é uma plataforma 100% digital que ajuda varejistas a obter crédito transparente e sem burocracia para este momento.
8. Desconto e flexibilização de pagamentos
Essa é uma dica para você que vende serviços, por exemplo, crie cupons e promoções para o consumidor possa adquirir agora, e usufruir do serviço posteriormente, assim você acaba fidelizando o cliente após a crise.
9. Novos canais de comunicação
Olhe para outros canais para você divulgar seu serviço ou produto. As redes sociais bem trabalhadas, podem ajudar você a minimizar o impacto direto. Utilizá-las como contato com seu cliente, irá ajudar na maneira como você se relaciona com ele.